"E tu, bondosa alma, que te sentes tão angustiada como ela...
Consola-te com os seus sofrimentos, e permite que esta pequena personagem se torne sua amiga
(com todo vosso zelo e compaixão) que, por destino ou culpa própria, não tiveres outro mais próximo.
Não poderei recusar vossa admiração e amor para essa alma, nem ao seu caráter.
E com lágrimas, acompanhe o seu destino."

Sofrimentos do Jovem Werther (Primeiro Livro) - Goethe

sexta-feira, 8 de julho de 2011

37_ Deus salve a rainha

   Se não fosse o clima úmido que tornava a sensação térmica baixa, Camilla não teria percebido a alteração na temperatura entre o recinto quente da basílica e a rua gélida.
   Seu Diário havia sido deixado em casa, a fim de evitar uma conversa profunda e possivelmente lamentável: buscar ajuda ao padre não era um dos melhores caminhos a ser seguidos, como seu companheiro havia criticado antes dela sair; ao mesmo tempo em que o padre condenou a amizade inexistente da garota. Seria, portanto uma noite longa, e Camilla passaria o fim dela pensando nas flechadas que havia escutado... Para terminar, o céu nublado sufocava a lua e a menina sentia falta dela.
   Correu direto para o banheiro ao chegar a casa. Não sabia se devia refletir sobre a conversa anterior ou se tomava um banho e relaxava em sua cama.
   Acabou escolhendo o descanso, já que uma navalha que o pai usava para fazer a barba estava a esperar caso Camilla mudasse de assunto. Àquela hora, nada mais realmente importava: a noite chegou ao fim, estava cansada, e se ponderasse mais alguns instantes, ela provaria ao padre que a mente humana é complexa e guarda mais segredos que se possa imaginar. Os sentimentos, as emoções, são diferentes em cada pessoa. Essa é a prova de que algumas coisas significam muito para alguns, e que para outros não significasse nada.
   Por mais uma noite seguida, Camilla permaneceria na divisória entre os juízos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário