"E tu, bondosa alma, que te sentes tão angustiada como ela...
Consola-te com os seus sofrimentos, e permite que esta pequena personagem se torne sua amiga
(com todo vosso zelo e compaixão) que, por destino ou culpa própria, não tiveres outro mais próximo.
Não poderei recusar vossa admiração e amor para essa alma, nem ao seu caráter.
E com lágrimas, acompanhe o seu destino."

Sofrimentos do Jovem Werther (Primeiro Livro) - Goethe

segunda-feira, 23 de maio de 2011

04_ Falta de tempo

  Tanta coisa para eu te dizer e tão pouco tempo pra lhe explicar o que eu sinto. Dizer que você só vê as coisas do modo que quer vê-las. Há sentido em tudo isso que você faz? Você conseguiu todo o entendimento do mundo enquanto eu fiquei confusa. Como você fez isto?

   Você não entende, quando eu tento te explicar, porque você sabe disto tudo e eu suponho que as coisas não mudarão. Em sua mente eu sou simplesmente cega e você tem razão o tempo todo. O tempo todo! Se eu penso por mim, você acha que estou fora da linha. Eu não sou quem você é! Eu não sou quem você quer! E eu não serei o que você espera que eu seja!
   Mas saiba que estou muito arrependida....
   Eu não posso fazer nada direito? Você não me conhece. Se quizer, fique fora de minha vida, mas não me chute enquanto eu estiver sozinha. Tentei tanto não fugir e mesmo com as coisas não acontecendo do meu jeito, eu continuarei sendo a mesma.
  Mas Diário, você é adorável, tão simpático! Você é perfeito em todos os sentidos! Meu interior congelou, uma lágrima fria escorreu pelo meu rosto, e eu me sinto muito arrependida...

  Obs: Devo agradecer à aquela que conseguiu sarar seu próprio coração, enferrujando  o de terceiros. Fique em Paz.

Um comentário: