"E tu, bondosa alma, que te sentes tão angustiada como ela...
Consola-te com os seus sofrimentos, e permite que esta pequena personagem se torne sua amiga
(com todo vosso zelo e compaixão) que, por destino ou culpa própria, não tiveres outro mais próximo.
Não poderei recusar vossa admiração e amor para essa alma, nem ao seu caráter.
E com lágrimas, acompanhe o seu destino."

Sofrimentos do Jovem Werther (Primeiro Livro) - Goethe

domingo, 19 de junho de 2011

24_ Viagem à cidade

   "Eu só queria andar pela cidade cinza, rodeada por muros pichados e sob o céu nublado, com minha bagagem em mãos. Nela, tudo que eu realmente preciso: nada. Pode parecer estranho Diário, mas não existe muito que eu possa levar à lugar algum.
   Creio que a essa hora da tarde eu sou a única entre muitos que se encontra olhando para o alto, assistindo ao fim do dia e perguntando “até quando tudo isso vai durar?”.
   Sim, é algo patético, mas essa situação não sai da mente de todos. Uma ocasião impossível, e eu começo a acreditar que isso seja o que eu venho tentando alcançar já faz um tempo. Mas isso não foi e nem é problema, uma vida de desculpas julgando cada ato, me fazendo esquecer de como falar e formular todas as perguntas. Eu até fugiria essa noite com a minha mente ainda intacta, mas tenho que deixar tudo como deve ser. Claro, é mais fácil falado do que fazer, principalmente quando não tem nenhum lugar para se esconder ou nenhum lugar para onde correr. Se não tivermos esperança, como nós nos suportaríamos?
   Diário, uma grande amiga disse-me uma vez que nós somos nossas próprias memórias e sem isso, não existiríamos. E agora, tudo que eu posso pedir é um lugar em que eu quero morar eternamente e desejar que a minha vida fosse assim livre... Folhas em meus pés unidos a terra; ecos da floresta alcançando meus ouvidos. Noites chegando rapidamente; sóis se pondo rapidamente. Mas acredito que isso só exista nos meus sonhos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário