"E tu, bondosa alma, que te sentes tão angustiada como ela...
Consola-te com os seus sofrimentos, e permite que esta pequena personagem se torne sua amiga
(com todo vosso zelo e compaixão) que, por destino ou culpa própria, não tiveres outro mais próximo.
Não poderei recusar vossa admiração e amor para essa alma, nem ao seu caráter.
E com lágrimas, acompanhe o seu destino."

Sofrimentos do Jovem Werther (Primeiro Livro) - Goethe

domingo, 5 de junho de 2011

17_ Dona do próprio céu

   Estavam ambos em cima do viaduto, conversando sob o céu estrelado como se fossem amigos íntimos. Cada um conhecia a situação do outro, e seus respectivos medos:
— Camilla, minha cara, porque você se encontra nesse estado? O que fizeram com sua pessoa? Eles estão sempre dizendo que há algo errado com você e estou começando a acreditar que isso seja verdade. Sabemos que a escuridão andou aqui por perto, mas não precisamos ouvir sua canção novamente; ela vem em ondas, me diga, porque convidai pra ficar? Os outros estão sempre dizendo que você é muito fraca para ser forte, mas você é mais dura com você mesma do que qualquer um.
— Ahh Diário, agora que você está sobre seus braços novamente, não consigo te dizer não. Nunca devia ter deixado eles me torturarem tão docilmente, agora não posso acordar desse sonho. Não consigo respirar, mas me sinto bem o suficiente.
— Eu não devia ter deixado sofrer por completo, agora não quer acordar desse sonho. Fico feliz que esteja bem, mas isso levou tempo demais.
Diário, meu Querido Diário, eu não consigo te dizer não, sei que não devo me apegar a algo tão bom assim, mas eu sou boa o bastante para você me amar também? Perdi-me completamente e não me importo. Se você quiser viver, vamos viver. Se você quiser ir, vamos então! Eu não estou com medo de sonhar, de dormir... dormir para sempre. Não quero tocar o céu, apenas sentir a altura, então não se recuse a me levantar. Mas lembre-se: se eu cair, é lá onde eu vou ficar.
— Garota, espere! Saiba que eu não serei sua redenção após tudo isso, então cuidado com o que deseja. Você é uma doçura, e eu também não consigo te dizer “não”.
— Oh Diário, implore para que meu coração partido bata. Pode ser que seja um sonho, e você dará seu amor para mim? Salve minha vida, mude minha mente. Mas se eu cair e tudo estiver perdido, sem nenhuma luz para iluminar o caminho, lembre-se de toda aquela solidão. É onde eu pertenço.

   Camilla acordou confusa. Ainda era madrugada, mas a lua se fora. Não tinha noção das horas e nem do sonho que teve. Olhou para o diário em cima da escrivaninha, perguntou o que seria da vida sem ele, e foi dormir feliz.
   Ainda não sabia, mas o céu estrelado dos seus sonhos, ainda que incrível, era real. E quem sabe, se essa garota não seja a verdadeira dona do céu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário