"E tu, bondosa alma, que te sentes tão angustiada como ela...
Consola-te com os seus sofrimentos, e permite que esta pequena personagem se torne sua amiga
(com todo vosso zelo e compaixão) que, por destino ou culpa própria, não tiveres outro mais próximo.
Não poderei recusar vossa admiração e amor para essa alma, nem ao seu caráter.
E com lágrimas, acompanhe o seu destino."

Sofrimentos do Jovem Werther (Primeiro Livro) - Goethe

quarta-feira, 29 de junho de 2011

31_ Hipotermia subaguda I

   Eu os irritei de algum jeito, e foi ai que as coisas começaram a mudar...

   Parece que eu sempre vou fazer tudo sozinha. Possível que eu até pudesse precisar de alguma ajuda, mas como dizem: “se você quer algo bem feito, faça você mesmo.” Talvez a vida seja feita de altos e baixos, mas minha vida está sendo o que até agora?
   Eu costumava ser energética e agora tudo está inerte. A linha tênue que separa o simples do complicado, o branco do preto, sumiu, e desde então tudo se tornou cinza e frágil. Infelizmente, quando algumas coisas se tornam estúpidas, é ai que nós colocamos os pés no chão.
   Diário, você ainda questiona se não há como voltar atrás e impedir toda essa mágoa de vir à tona? Sim, se talvez eu não existisse. Minhas veias já estão congeladas, e meu coração frio não quer mais bater.

   Cansei disso. Vou andar pela noite... Quem sabe se quando eu voltar, as coisas não estarão melhores?

Nenhum comentário:

Postar um comentário