"E tu, bondosa alma, que te sentes tão angustiada como ela...
Consola-te com os seus sofrimentos, e permite que esta pequena personagem se torne sua amiga
(com todo vosso zelo e compaixão) que, por destino ou culpa própria, não tiveres outro mais próximo.
Não poderei recusar vossa admiração e amor para essa alma, nem ao seu caráter.
E com lágrimas, acompanhe o seu destino."

Sofrimentos do Jovem Werther (Primeiro Livro) - Goethe

quinta-feira, 16 de junho de 2011

21_ Último dia usual

   "A tarde gravada em nossa memória é a mesma que está registrada nas máquinas de fotografar dos amigos. Dois longos anos se passaram, e o fim desse dia apenas apontou o inicio de outra vida. Possivelmente não seremos os mesmos de sempre, e quem sabe se ainda vamos nos ver? Pode ser que um o outro se distancie de mim, mas muitos ainda estarão esculpidos em minha alma – sim, isso é verdade.
   Ahh Diário! Sinto-me feliz por ter isso ter acabado. A correria mudou de rumo, e agora estamos a um passo do futuro. Mas ao mesmo tempo, algo ainda me incomoda: estou ciente de que não vou conseguir suportar a saudade dos colegas de classe. Esses abobados marcaram minha adolescência. Malditos, ainda vou sentir a falta de vocês..."

   Não conseguindo segurar o riso, Camilla terminou de escrever, colocou o diário ao lado da cama e se enfiou embaixo das cobertas. Deu uma última olhada para o capelo da formatura, um chapéu quadrado de aparência meio tosca, mas simbolizava a concessão de grau e o poder temporário. Lastimável que esse domínio durou apenas uma tarde.

2 comentários:

  1. Olá Camilla
    Lembranças registradas em um diário, que ajudaram a escrever uma estória pessoal.
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. Meu caro amigo autor. Voce está representando muito bem os dois longos anos que vivemos juntos, e com certeza foram apenas 2 de muitos que virão pela frente, sabe, antes de me deitar fiz a mesma coisa e quando acordei, olhei pro mesmo capelo e chorei , chorei , chorei e chorei, viver 2 anos juntos, não foram apenas estar juntos em uma sala de aula, muitos de nós, conviviamos mais com aqueles amigos do que com nossa própria família e eu sou um deles. Obrigadoo por tudo meu irmão.

    ResponderExcluir