"E tu, bondosa alma, que te sentes tão angustiada como ela...
Consola-te com os seus sofrimentos, e permite que esta pequena personagem se torne sua amiga
(com todo vosso zelo e compaixão) que, por destino ou culpa própria, não tiveres outro mais próximo.
Não poderei recusar vossa admiração e amor para essa alma, nem ao seu caráter.
E com lágrimas, acompanhe o seu destino."

Sofrimentos do Jovem Werther (Primeiro Livro) - Goethe

sexta-feira, 17 de junho de 2011

22_ Ressaca em forma de pranto

   Diário, como já parece ser outro dia, sendo que o reflexo da lua ainda invade minha janela? Que diabos isso significa, quando tudo está acabado, mas nada será esquecido? Acho que nunca mais serei a mesma. Mas mesmo assim, eu não tenho medo, se eu só tiver mais uma chance de abraçar eles... Só um olhar amistoso vai me dizer tudo que preciso ouvir para então dormir em paz.
   E depois de tanto tempo nesse sonho, começo a acreditar que não ele era real depois de tudo isso que passou... Creio que não foi real todo esse tempo. Pelo menos eu tomei noção de uma coisa: isso não é um filme que me permite pular uma cena, tampouco um livro que eu possa fechar quando o capítulo acabar.
   Essa é a hora de pagar pelos erros cometidos dessa jornada. Tão rude, sai sem dar um beijo de despedida nas minhas amigas, nem agradeci aos meus amigos pelas conversas e toda a sabedoria que havíamos compartilhado. Não há como negar, estou assustada em perder as coisas que eu amo...
   Então, nós não podemos viver uma vida de paz e felicidade?
   Há quem acha que não....

Nenhum comentário:

Postar um comentário