"E tu, bondosa alma, que te sentes tão angustiada como ela...
Consola-te com os seus sofrimentos, e permite que esta pequena personagem se torne sua amiga
(com todo vosso zelo e compaixão) que, por destino ou culpa própria, não tiveres outro mais próximo.
Não poderei recusar vossa admiração e amor para essa alma, nem ao seu caráter.
E com lágrimas, acompanhe o seu destino."

Sofrimentos do Jovem Werther (Primeiro Livro) - Goethe

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

69_ Fio de esperança na cerração


   O seu celular tocou, e então um sorriso acanhado apareceu. Era uma amiga (aquela que a convidou para dormir em seu apartamento), e também tinha um presente para Camilla. O que precisavam fazer era se encontrar. Disse também para se preparar, e desejou muitas felicidades.
   Um fio de esperança na cerração. Mas tudo se quebra, até mesmo as pessoas que nunca se esgotam eventualmente têm um colapso. Naquela hora, a pequena caminhava de volta para casa pelo trajeto mais longo, como sempre fez quando não queria encarar a realidade. Tinha receio de chegar cedo e encontrar alguma solenidade preparada pelos seus pais, além dos possíveis mimos que sofreria, então não levaria a culpa por estar com eles. Ou pior, rostos que a acorda quando fecha os olhos; rostos que a observou toda vez que disse a verdade; rostos que riram de cada vez que ela caiu.
   Essa fobia permaneceu durante todo o percurso, e só foi se acalmar quando viu a face alegre com quem dividia a amizade recíproca. Seu pescoço ostentava um pequeno colar em formato de coração que, quando aberto, mostrava a Constelação de Gêmeos.
 — Mas é claro que eu adorei esse presente! Agora estou retribuindo! Quero que vá comigo para um hotel que eu conheci nessas férias. Vamos comemorar seu aniversário lá, longe desses que você não suporta. Prometo que, em uma semana, você voltará para casa satisfeita e com a mente curada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário