"E tu, bondosa alma, que te sentes tão angustiada como ela...
Consola-te com os seus sofrimentos, e permite que esta pequena personagem se torne sua amiga
(com todo vosso zelo e compaixão) que, por destino ou culpa própria, não tiveres outro mais próximo.
Não poderei recusar vossa admiração e amor para essa alma, nem ao seu caráter.
E com lágrimas, acompanhe o seu destino."

Sofrimentos do Jovem Werther (Primeiro Livro) - Goethe

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

70_ Crônicas além do mar I

O Navio

   Camilla estava realmente interessada em levar sua priminha ao hote, porém seus tios não permitiam. Mas ao erguer a bolsa de viagem e perceber que ela estava pesada demais para algumas peças de roupas que o passaporte da garotinha se confirmou: Cecília estava dentro dela, foi então seus pais cederam. Foi difícil contar isso para a amiga , dizer que não levaria sua prima, mas foi um único sorriso que a fez desconsiderar o fato.
   A viagem até a ilha estava toda organizada, por sua vez. Harumi e sua irmã Yuki eram as responsáveis. Camilla, sua prima Cecília, Mica e seu namorado Alex eram os convidados. Todos pegariam um navio até um arquipélago, e de lá mais um barco particular, totalizando sete horas de viagem. Enquanto isso, o grupo fazia de um baralho seu passatempo predileto.
 — Camilla, eu nunca estive lá de fato, mas pesquisei sobre o hotel. Também conversei com o dono, senhor Solomon, e ele disponibilizou um mordomo e uma empregada que estarão nos esperando. Opa, eu bati! Quem perder vai pagar a bebida. Vou querer um suco de frutas.
   Agora o jogo tornou-se emocionante; Eram apenas três jogadoras, mas duas já estavam com a mão feita. Cecília foi a primeira a abaixar as cartas:
 — Quero Coca-Cola!
 — Certo Cecí. E eu vou querer um chá verde.
 — Micaela, não peça nada antes de terminar.
 — Calma, “Cacá”... Você não vai precisar ir tão longe para comprar. Temos uma máquina de refrigerantes logo ali.
   Mica não era uma pessoa necessariamente má, mas seu jeito sarcástico a incomodava algumas vezes. Ela mal havia terminado de implicar, e nossa garota já estava à procura da tal máquina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário