"E tu, bondosa alma, que te sentes tão angustiada como ela...
Consola-te com os seus sofrimentos, e permite que esta pequena personagem se torne sua amiga
(com todo vosso zelo e compaixão) que, por destino ou culpa própria, não tiveres outro mais próximo.
Não poderei recusar vossa admiração e amor para essa alma, nem ao seu caráter.
E com lágrimas, acompanhe o seu destino."

Sofrimentos do Jovem Werther (Primeiro Livro) - Goethe

domingo, 11 de setembro de 2011

58_ Saudades e memórias


   Gotas riscavam daquele lado da janela e a melancolia podia ser sentida, e até mesmo tocada por ali. Havia o que fazer nessa noite, mas faltava-lhe ânimo e vontade (alem da coragem de sair de casa).
   Uma nova tempestade chegou nesse fim de semana e muitos poucos se aventuravam na garoa de inverno; capas e guarda chuvas eram proteções inúteis, talvez por serem individuais.
 Decidiu então ficar e conversar:

Camilla: Querido Diário...

   Um começo falho. Incrivelmente, seus inícios de conversas não eram difíceis, mas nesses dias, toda tarefa e toda atividade tornaram-se mais complexas que o comum (até mesmo abrir um velho livro e sujá-lo com tinta de alguma cor).

Diário: Espero que o mundo mude, e que a situação melhore, mas o que mais quero é que você entenda, quando digo que ainda que eu não te conheça, apesar de talvez jamais encontrar você novamente, rir com você de novo, chorar com você ou beijar você mais uma vez, eu te amo de todo coração, eu te amo.
Camilla: Como sabe o que estou passando, Diário?
Diário: Eu poderia ler seus pensamentos e te dizer o que você viu, mas nunca dizer uma palavra. Não é apenas lá fora que chove, mas dentro da sua cabeça vive uma tempestade.
Camilla: Eu quero voltar a fita até o dia quando a simplicidade foi lavada. Há um desejo silencioso de deixar esta nuvem quando tudo que eu quero é ouvir o som da voz destituída do barulho constante, o único som para preencher esse vazio.
Diário: Minha jovem, não há nada que eu posso fazer a não ser tentar te consolar em meus braços...

   Ele ainda tinha o que dizer, mas ela a abraçou com força.
   Diria que ela sofreria menos se não tivesse quem perder, mas o afago fez com que ele perdesse o fôlego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário