"E tu, bondosa alma, que te sentes tão angustiada como ela...
Consola-te com os seus sofrimentos, e permite que esta pequena personagem se torne sua amiga
(com todo vosso zelo e compaixão) que, por destino ou culpa própria, não tiveres outro mais próximo.
Não poderei recusar vossa admiração e amor para essa alma, nem ao seu caráter.
E com lágrimas, acompanhe o seu destino."

Sofrimentos do Jovem Werther (Primeiro Livro) - Goethe

terça-feira, 13 de setembro de 2011

59_ Abraço eterno, juízo soturno


   Um amplexo perpétuo, mas algo estava fincado na mente da jovem.
   O quarto começou a girar à medida que ele era apertado contra o corpo dela e num instante, todas as idéias que vinha à cabeça trazia algo ruim. Nada nunca pára esses pensamentos nem a dor que eles trazem. Às vezes, Camilla tentava descobrir a origem deles, mas não encontrava nada a não ser mais sofrimento.

   “Escrotinha mimada...”
   “Aptidão enganada...”

   Camilla parou para descobrir por que isso estava acontecendo: é como se nada que ela possa fazer a distrairá quando pensar em como enganou seu melhor amigo com promessas findáveis. De todas as palavras infinitas que poderia dizer, ela apenas colocou toda a dor em exposição. Não percebeu que, ao invés de libertar-se, pegou tudo que odiava de si mesma e... Não fez nada, pelo contrário: viu aquele ser horrível segurando um livro sórdido e identificou-se com ele. Esse monstro sempre esteve ali, sempre será o seu maior medo, pois ela nunca conseguirá separar ela mesma de tudo que havia feito com ele. Cedeu uma parte de si, e deixou-se criar garras e presas.
   Escutou seu nome e as memórias voltaram novamente. Lembrou de quando isso tudo se solidificou. Viu nessas lembranças cada pensamento que teve, acompanhado de suas palavras contadas...

   “Rascunho vazio.."
   “Ego satisfeito...”

   Não por instinto, mas por fraqueza, Camilla largou seu melhor amigo e escorou-se na parede. Não conseguia ver mais o assoalho do quarto, a cama não estava mais lá e a escuridão invadia o cômodo através da janela trancada.
   O diário, por sua vez, caiu inerte no chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário