"E tu, bondosa alma, que te sentes tão angustiada como ela...
Consola-te com os seus sofrimentos, e permite que esta pequena personagem se torne sua amiga
(com todo vosso zelo e compaixão) que, por destino ou culpa própria, não tiveres outro mais próximo.
Não poderei recusar vossa admiração e amor para essa alma, nem ao seu caráter.
E com lágrimas, acompanhe o seu destino."

Sofrimentos do Jovem Werther (Primeiro Livro) - Goethe

sábado, 28 de maio de 2011

09_ Redenção

   A história começa quando seus pais disseram “Ela não pode ser encontrada”. Os dias tornaram-se noite; os corações, espaços vazios... Do outro lado da cidade, finalmente ela enxergou quem eram aqueles a quem pedia benção durante tanto tempo, descobriu as intenções da família e ao mesmo tempo, se sentiu confusa por ter esse sobrenome. Talvez ela pensasse menos sobre eles, se eles dissessem que realmente se importam. Mas não é tão fácil assim: talvez haja mais vida fugindo da realidade.
   Aproveitou a noite para relaxar, caminhar um pouco e observar a paisagem da cidade acinzentada pela fuligem das chaminés. Em uma das mãos, seus sapatos estavam um dentro do outro, e noutra, seu diário. Tentou lhe perguntar sobre algumas coisas, mas já sabia quais questões ele ia responder, e como as responderia.

Camilla: Diário, como pude ser tão cega durante tanto tempo?
Diário: Minha amada, essa decepção é apenas um capítulo, e mais tarde você vai rasgar as páginas de ontem.
Camilla: Não! Essa desilusão é meu horizonte...
Diário: ...Então você está pronta para o pôr do sol?

   Tinha em mente que isso não ia durar muito. Havia tempo para dizer o que pensava sobre o assunto, e nada a perder se o fizesse.

Diário: Quer que eu desamarre as suas mãos, Camilla?
Camilla: Pra que?
Diário: Para jogar fora os inimigos de ontem e aliviar as memórias que vêm dessa maneira! Há uma vida bem melhor agora, e você sabe que estou do seu lado!

   Hesitante, enquanto o mundo está apenas um passo longe de recriar toda a sua inocência, decidiu encarar a realidade e deixar esse tema pra outrora, independente do tempo que possa levar. Agora ela estava bem acordada, e fez por merecer: queria apenas voltar para casa, e expor seus sentimentos aos pais. Devia tudo isso ao seu companheiro, apesar de ser uma criança voluntariosa que carregava o peso do mundo em seus braços, junto com seus sapatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário