"E tu, bondosa alma, que te sentes tão angustiada como ela...
Consola-te com os seus sofrimentos, e permite que esta pequena personagem se torne sua amiga
(com todo vosso zelo e compaixão) que, por destino ou culpa própria, não tiveres outro mais próximo.
Não poderei recusar vossa admiração e amor para essa alma, nem ao seu caráter.
E com lágrimas, acompanhe o seu destino."

Sofrimentos do Jovem Werther (Primeiro Livro) - Goethe

quarta-feira, 25 de maio de 2011

06_ Lágrimas e chuva

   Diário, meu Querido Diário, preciso te contar sobre a melancolia deste lar; já se faz dois dias que a tempestade investe contra a janela do meu quarto e mesmo ela sendo típica dessa época do ano, ainda não estou acostumada, e minhas peregrinações estão suspensas.
   Ontem à noite tomei a decisão de assistir o nascer do sol, magnífico e grandioso como sempre, diretamente da minha sacada, mas infelizmente não consegui levantar da cama a tempo. Durante o dia, propus-me a sentir o vigor de contemplar o luar, mas, afinal, permaneço agora no meu quarto, observando os pingos de chuva escorregarem do lado de fora do vidro. Não sei bem por que me levanto de manhã e por que vou dormir a noite. Essa intempérie tornou meus sentidos mais áridos e secos. Porem Diário, por mais que o clima do logradouro em frente à minha casa pareça hostil, meu quarto ainda aparenta ser muito confortável e não pode ser pior que lá fora, ou vice-versa, então está tudo bem.

3 comentários:

  1. Esses momentos de tristeza interior movidos pela paisagem opaca de um dia de chuva, muitas vezes nos trazem a força pra seguir lutando,,,,pra continuar a sonhar,,,pra nos mantermos fortes,,,,belissimo seu blog..abraços...

    www.olivrodosdiasdois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Há momentos, q sentimos fortes emoções...
    Há instantes, q nem sabemos onde estamos...
    Há minutos q vc tem q está ao lado de quem vc mais ama...
    Há horas, q é melhor vc ficar só pensando no q fez...
    Há dias, q nao existe coisa melhor, q está só...
    Há meses, q a melhor coisa a fazer é deixar tudo no seu lugar...

    ResponderExcluir