"E tu, bondosa alma, que te sentes tão angustiada como ela...
Consola-te com os seus sofrimentos, e permite que esta pequena personagem se torne sua amiga
(com todo vosso zelo e compaixão) que, por destino ou culpa própria, não tiveres outro mais próximo.
Não poderei recusar vossa admiração e amor para essa alma, nem ao seu caráter.
E com lágrimas, acompanhe o seu destino."

Sofrimentos do Jovem Werther (Primeiro Livro) - Goethe

terça-feira, 24 de maio de 2011

05_ Boderline - Fronteira

   "Meu Querido Diário às vezes me pergunto se eu te faço sofrer, desabafando-me e entupindo-o de sentimentos que parecem ser sazonais. Desculpe me se realmente faço isso, não é de proposito... Deve ser por causa de a minha vida ser muito romântica (e os homens me chamarem de Cortesã), mas você conhece algum romance onde a mulher recebe uma segunda chance pelos seus atos?
   Eu lhe imploro, não sinta dó de mim, pois não sou digna de pena, e isso só pode te angustiar, ou quem sabe mudar a sua opinião sobre mim. Então não faça isso, não faça nada, por favor! Gostaria que nossa relação continuasse dessa maneira. Você é único, e eu não consigo me sentir sozinha ao seu lado, principalmente durante os maus momentos; conversamos sobre coisas que eles não entenderiam, sempre com cores que nunca irão desbotar.
   Mas durante todo esse tempo eu pensei que nós simplesmente envelheceríamos e nunca mais iríamos nos encontrar, porquê existem pessoas que decidem compartilhar seus medo e suas angústias com seus respectivos melhores amigos, pois querem simplesmente desabafar, ou quem sabe tirar a tristeza dos seus corações e no primeiro sinal de alegria e felicidade na vida eles perdem o sentido para compartilhar suas vidas.

   Querido Diário, imploro-lhe perdão, mas desta vez por comparar nosso relacionamento com outro qualquer!"

6 comentários:

  1. Oi,passando para conhecer o blog.Vim por indicação da Mils. Nossa eu já fui a mulher dos diários tive vários quando era mais nova, aliás nem eram diários eram cadernos grandes e com muitas folhas pois meu principal lazer é escrever.Tem uma frase que diz mais ou menos assim "Escrever é falar sem ser interrompido", quando ninguém parece querer prestar atenção na gente o melhor mesmo é escrever.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Olá Flor de Lótus
    Para nós, o Diário se tornou o melhor amigo, inseparável, compreensível e o melhor de tudo, não espalha nossos segredos. =)

    Seja bem vinda e volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Oi, conheci teu blog através da Mila. Uma grande indicação! Também já tive "alguns" diários, rsrs... Na verdade, ainda os tenho. Sempre. Como compartilhou a Flor de Lótus, "Escrever é falar sem ser interrompido"

    Parabéns pelo lindo Blog! Beijos em seu coração. Estarei te seguindo.

    ResponderExcluir
  4. Amo essas meninas,sempre atenciosas...rs
    Adorei o texto johnny!
    Bjsss
    Mila

    ResponderExcluir
  5. Olá menino
    Vim através do blog da Mila, e vou ficar. Adorei o blog.
    Bjux

    ResponderExcluir