"E tu, bondosa alma, que te sentes tão angustiada como ela...
Consola-te com os seus sofrimentos, e permite que esta pequena personagem se torne sua amiga
(com todo vosso zelo e compaixão) que, por destino ou culpa própria, não tiveres outro mais próximo.
Não poderei recusar vossa admiração e amor para essa alma, nem ao seu caráter.
E com lágrimas, acompanhe o seu destino."

Sofrimentos do Jovem Werther (Primeiro Livro) - Goethe

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

49_ Tal anexo

   Quero ir para casa mais cedo pra te ver,
 Mal posso esperar para te abraçar!
 Você é tudo e mais um punhado; eu sou tão errante, frágil e nervosa.

 Quase perco a visão, mas quando te vejo isso piora
 Pois a tensão é gigantesca longe de ti, e...
 Tudo que eu preciso para torná-la real é mais uma razão.

 Eu já existo pela necessidade de te ver,
 E não estava esperando isto se revelar. 
 Mas as peças são tão boas quanto o todo...

 Afaste-me da minha própria mentira
 E retire a única coisa que estava errada, pois
 Eu quebrei minha promessa ingênua, mas...


 E se eu nunca mais vê-lo novamente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário